Esquema de corrupção empresarial e fraudes em reclamações trabalhistas

Esqextorsão empresarialuema de corrupção

Esquema de corrupção empresarial para favorecimento de executivos. Fraudes em reclamações trabalhistas. Negligência de headhunters. Pagamento de propina. Suborno de executivos.

Cliente. Grande banco internacional (Banco GBI) adquiriu banco de varejo Brasileiro (BVB).

Problema. Uma investigação de Wolfe Associates havia identificado um esquema de fraude, corrupção e extorsão chefiado pelos gerentes do departamento jurídico trabalhista do banco no Brasil em conluio dos advogados externos. Os valores das reclamações trabalhistas foram aumentados e os valores pagos pelo banco foram divididos entre os envolvidos.

Quando Banco GBI comprou BVB, foi necessário contratar um número grande de executivos do mercado através da divisão de recrutamento (headhunters) de uma empresa internacional de auditoria (XYZ Consultores e Auditores Independentes), inclusive os gerentes do jurídico trabalhista que comandavam o esquema de fraudes trabalhistas.

Esquema de corrupção

Investigação. A investigação apurou que as contratações dos gerentes jurídicos trabalhistas foram realizadas sem as devidas verificações e levantamentos do passado dos candidatos. Portanto, os headhunters foram negligentes nestes processos de recrutamento.

Os nomes dos envolvidos foram trocados por razões de sigilo. Sua empresa está sofrendo prejuízos incomuns? Há suspeita de negligência por parte de consultores ou profissionais contratados? Wolfe Associates pode investigar a negligência e possível conluio de consultores e profissionais.