Esquema de corrupção empresarial para favorecimento de dono de banco offshore

corrupção empresarial

Esquema de corrupção empresarial para favorecimento de dono de banco offshore. Desvio de dinheiro. Lavagem de dinheiro. Esquema Ponzi. Pirâmide.

Clientes. Grupo de pessoas físicas brasileiras e estrangeiras investiram em braço offshore de banco brasileiro sediado em paraíso fiscal caribenho.

Problema. Investidores receberam “títulos” emitido pelo banco offshore. O banco brasileiro sofreu intervenção. Os títulos não foram pagos resultando em perdas de US$ 250 milhões aos investidores.

Corrupção Empresarial

Investigação. A investigação revelou um esquema Ponzi pelo dono do banco brasileiro com perdas totais de US$ 1 bilhão. A estrutura internacional de lavagem de dinheiro foi esquematizada por um advogado suíço considerado até então de reputação impecável. Parte do dinheiro dos clientes foi desviado e usado para pagar despesas pessoais do dono do banco, comprar obras de arte e antiguidades, bem como parte desviada para contas particulares em paraísos fiscais.

Investindo em fundos brasileiros ou controlados por brasileiros? Precisa saber com quem está fazendo negócios e quem vai cuidar do seu investimento no Brasil. Wolfe Associates pode fazer um levantamento da idoneidade dos gestores do seu proposto  investimento.

Os nomes dos envolvidos não podem ser revelados por razões de sigilo.