Acidentes de trabalho resultando em danos materiais e mortes.

danos materiais

Acidentes de trabalho resultando em danos materiais e mortes. Indícios de corrupção empresarial para favorecimento de funcionários e fornecedores. Gestão incompetente. Corrupção empresarial para favorecimento de funcionários e fornecedores. Pagamento de propina.

Cliente. Empresa internacional de trading em commodities. Adquiriu usina de açúcar como investimento estratégico em cana / etanol / bio-fuels.

Problema. Houve 03 acidentes sérios num período de 02 meses. A destilaria explodiu, logo em seguida a caldeira. Dias depois, o cristalizador abriu durante a limpeza e o xarope entrou resultando na morte de 02 funcionários. Outro funcionário sofreu queimaduras gravíssimas. Diretoria no Brasil levantou suspeita que a causa das acidentes era sabotagem pelo proprietário anterior da usina com quem a multinacional estava em litígio.

Danos materiais

Investigação. A investigação revelou que não houve sabotagem. Entretanto, foram identificados várias deficiências na gestão da usina e nos processos internos que causaram os acidentes. A alegação de sabotagem não passava de uma cortina de fumaça para desviar atenção não só da má-gestão mas também de indícios de corrupção interna e favorecimento de fornecedores.
Sua empresa está sofrendo prejuízos incomuns? Há suspeita de conduta imprópria? Wolfe Associates pode investigar, identificar os envolvidos, apontar deficiências e vulnerabilidades e propor contramedidas.

Os nomes dos envolvidos foram trocados por razões de sigilo. Investindo no Brasil? Precisa saber quem vai gerenciar seu investimento. Wolfe Associates pode realizar estudo de perfil dos principais executivos.