Homicídio corporativo. Conspiração para assassinar gerente. Má gestão. Ambiente de trabalho disfuncional.


Cliente. Empresa nacional de distribuição de mercadoria.

Problema. A empresa recebeu denúncia de uma coleta de dinheiro entre vários funcionários para matar o Gerente de Logística.

Homicídio corporativo. Conspiração para assassinar gerente.

Investigação. A investigação averiguou queum funcionário que tinha sido demitido organizou uma “vaquinha” entre “umas 20 pessoas” do almoxarifado para “apagar” o gerente. Cada contribuinte deu R$20-R$50.O funcionário contratou um matador que esperou o gerente no restaurante que costumeiramente almoçava. No dia em questão, o gerente não foi almoçar e o matador pediu mais dinheiro. Os contribuintes não tinham mais dinheiro para dar e desistiram. Foi constatado que o gerente gerava conflito entre seus subordinados era considerado injusto e sem controles adequados. Ele favoreceu alguns funcionários mais próximos e abusava do poder contra outros provocando os desmerecidos.O ambiente do trabalho se caracterizava por medo e incerteza. Foi recomendado a substituição do gerente tanto pela sua própria segurança quanto pelo bem da empresa.

Os nomes dos envolvidos não foram revelados por razões de sigilo. Sua empresa está enfrentando crise de moral? Há reclamações de injustiça e ambiente de trabalho caracterizado por medo e abuso? Há suspeita de má administração, gestão incompetente, conduta imprópria por parte dos gerentes? Wolfe Associates pode investigar a ambiente interno da empresa e implantar uma estratégia para revigorar a cultura corporativa e ambiente ético.