Pagamento de comissões indevidas. Desvio de dinheiro. Esquema de corrupção empresarial para favorecimento de executivos. Pagamento e recebimento de propinas. Desvio de dinheiro. Má administração.


Cliente. Empresa nacional, líder do mercado na indústria de higiene e limpeza.

Problema. Uma auditoria interna identificou pagamentos de comissões impróprias sobre exportações para países de América do Sul.

Pagamento de comissões indevidas. Desvio de dinheiro

Investigação. A investigação apurou má administração e pagamento de comissões indevidas e impróprias sobre exportações para os países vizinhos ao Brasil. Pagamentos foram feitos tanto para supostos representantes quanto para importadoras, implicando pagamento de propina (kick-back) para certos executivos da empresa e portanto desvio de dinheiro da empresa. Wolfe Associates identificou o grupo fechado de executivos responsáveis.O relatório da Wolfe Associates foi base de uma notitia criminis.

Os nomes dos envolvidos não foram revelados por razões de sigilo. Sua empresa está perdendo dinheiro, sendo vitima de pagamentos de comissões impróprias e desvio de dinheiro? Wolfe Associates pode investigar conduta imprópria de funcionários e terceiros. Nós podemos quantificar os prejuízos causados por incompetência e conduta ilícita, identificar vulnerabilidades nos controles e processos e recomendar contramedidas para correções.