Esquema de corrupção empresarial para favorecimento de executivos. Vínculos com crime organizado. Gestão de crise.

Esquema de corrupção empresarial para favorecimento de executivos. Vínculos com crime organizado. Gestão de crise.

Cliente. Empresa multinacional sueca, fabricante de químicos. Contratação pela Diretoria Corporativo do Grupo.
Problema. Uma auditoria interna descobriu fraude interna de US$10 milhões através de manipulação da folha de pagamento gerando pagamentos para funcionários fictícios.O dinheiro desviado passou por um terceiro.Na época, o grupo estava enfrentando uma tentativa de aquisição hostil. A diretoria corporativo estava ansiosa para evitar um escândalo envolvendo uma das principais subsidiarias implicando falhas de controles.

Esquema de corrupção empresarial para favorecimento de executivos. Vínculos com crime organizado.

Solução. A investigação apurou vínculos ao crime organizado. O dinheiro desviado foi utilizado para compra de cocaína que foi distribuída via uma rede de prostituição. Os lucros do crime (US$60 milhões) foram lavados através de um banco suíço. A diretoria corporativa foi assessorada na gestão da crise.

Possui empresa no Brasil? A empresa está perdendo dinheiro através de fraude e desvio de dinheiro. Há suspeita de gestão incompetente, conduta imprópria por parte dos principais executivos? Há indícios do envolvimento de crime organizado? O caso envolve interesses estratégicos corporativos? Wolfe Associates pode investigar má administração e desvio de dinheiro e assessorar a empresa na gestão de crises.
Os nomes dos envolvidos não foram revelados por razões de sigilo.