Esquema de corrupção empresarial para favorecimento de executivos. Pagamento e recebimento de propinas. Má administração.


Cliente. Empresa nacional familiar, fabricante de produtos para animais de estimação.

Problema. A gestão da empresa havia sido delegada a gestores de confiança dos donos da empresa. Após a retomada de controle direto pela família, uma auditoria identificou irregularidades em operações executadas pelos antigos diretores.

Esquema de corrupção empresarial para favorecimento de executivos. Pagamento e recebimento de propinas. Má administração.

Solução. A investigação apurou prejuízos de R$2 milhões aprox. sem justificativa comercial. Deste montante, foram identificados, R$800.000 aprox. suportados e representados por depósitos em contas bancarias dos antigos gestores e terceiros. A investigação identificou superfaturamento de compras de matéria prima e de serviços terceirizados mediante recebimento de propina pelos antigos gestores.

Sua empresa está perdendo dinheiro com transações sem base comercial que beneficiam terceiros e executivos? Wolfe Associates pode investigar conduta imprópria de funcionários e terceiros. Nós podemos quantificar os prejuízos causados por incompetência e conduta ilícita, identificar vulnerabilidades nos controles e processos e recomendar contramedidas para correções.

Os nomes dos envolvidos não foram revelados por razões de sigilo.