Esquema de corrupção empresarial para favorecimento de executivos. Conduto ilícito de executivos. Má administração. Gestão incompetente.

Esquema de corrupção empresarial para favorecimento de executivos. Pagamento e recebimento de propinas. Má administração.

Clientes. Grupo internacional de trading em commodities.

Problema. CEO do Grupo foi demitido e processou o grupo para receber bônus e opções com valor acima de US$20 milhões. A empresa se defendeu alegando que o CEO agiu em detrimento do grupo ao contratar um grupo de amigos antigos que não tinham experiência nem competência para dirigirem uma nova divisão de agri business no Brasil.

Esquema de corrupção empresarial para favorecimento de executivos. Conduto ilícito de executivos. Má administração. Gestão incompetente.

Investigação. Uma investigação da Wolfe Associates apurou que, na contratação dos gestores, o CEO mentiu e fez representações falsas sobre seu passado. Foi averiguado que o CEO e os gestores tinham trabalhado juntos no passado em uma empresa com envolvimento em condutas fraudulentas e que o próprio CEO participou em conduta imprópria. A investigação também identificou fortes indícios de conduta imprópria dentro do próprio Grupo, acobertado pelo CEO.O relatório da Wolfe Associates foi utilizado no litígio e o Managing Partner da Wolfe Associates foi testemunha no julgamento.

Possui empresa no Brasil? A empresa está perdendo dinheiro. Há suspeita de má administração, gestão incompetente, conduta imprópria por parte dos principais executivos? Wolfe Associates pode investigar má administração, gestão incompetente e conduta ilícita. Wolfe Associates pode dar suporte em litígio internacional com relatórios de investigação e peritos.

Os nomes dos envolvidos não forma revelados por razões de sigilo.