Herdeira. Conheceu homem pela internet. Perigo potencial. Investigação. Levantamento de dados – background check. Gestão de situação especial.


Cliente. Família de herdeira brasileira.

Problema. A herdeira, divorciada, conheceu um homem holandês em um site de relacionamento. Ele se disse empresário, viúvo, com filhos adultos. O relacionamento virtual se desenvolveu e o “namorado virtual” a convidou para visitar ele em Amsterdam. O irmão da herdeira preocupado requisitou a Wolfe Associates. Aconselhamos a pedir cópia do passaporte e comprovante de endereço do “namorado virtual”. Ela pediu, mas ele recusou-se fornecer. Contra os conselhos da família e amigos, a herdeira resolveu viajar para Amsterdam mesmo assim.

Levantamento de Dados

Solução. Com base nas informações fornecidas pelo “namorado virtual” nossos associados em Amsterdam realizaram uma investigação da pessoa, levantando os dados dele, antecedentes civis e criminais e situação financeira e de crédito. O background check indicou ser uma pessoa idônea em princípio. Sabendo o número de voo e horário de chegada em Amsterdam, quando a herdeira desembarcou, agentes disfarçados estavam posicionados no aeroporto para fotografar o namorado esperando a chegada dela e o encontro dos dois. Depois seguiram o casal até o hotel reservado pela herdeira. Reportamos para a família que não houve perigo.

Nem sempre situações assustadoras apresentam perigo real. As vezes o elemento emocional domina a cabeça da vítima. Nosso papel nestes casos é investigar os fatos, realizar vigilância, desmistificar as situações e, portanto, dar tranquilidade ao cliente.

Gestão de crise ou gestão de situação especial pode ser o seu problema. Nós podemos analisar e identificar vulnerabilidades nos seus controles e processos e recomendar contramedidas para correções.

Os nomes das empresas não foram revelados por razões de sigilo.