Chantagem. Executivo Gay. Gestão de situação especial

Cliente. Oscar V é diretor de marketing em empresa de grande porte nacional. Oscar tem união estável com sócio de escritório de advocacia renomado, contudo, o casal está em processo de separação. Oscar frequenta academia e fez amizade com personal trainer da academia, e contratou-lhe diretamente para fazer alguns sessões de massagem na casa do casal.

Problema. O personal ficou impressionado com apartamento do casal. Oscar, por sua parte, compartilhou detalhes sobre seu companheiro, a profissão dele e a separação. O personal começou chantagear Oscar, pedindo pagamento em dinheiro toda semana, sob ameaça de espalhar mentiras sobre um suposto relacionamento sexual com Oscar. Ele também ameaçou contatar o companheiro do Oscar e causar um escândalo para prejudicar ele profissionalmente. As ameaças foram transmitidos pessoalmente e por WhatsApp.

Oscar ficou assustado com as ameaças. Além do estresse emocional, ele e seu companheiro estavam em processo de negociar a partilha dos bens e a chantagem poderia atrapalhar as negociações. O personal falou que seu pai era policial e ameaçou causar danos físicas tanto a Oscar quanto a seu companheiro.

Chantagem Executivo Gay

Solução. Foi feito estudo de perfil do personal e analise das mensagens de texto. Ficou claro que estava apenas tentando levar vantagem e que não existiu perigo real. O cliente foi instruído a não oferecer nada. Demos a Oscar toda confiança e segurança para falar não. O chantagista nada fez.

Nem sempre situações assustadores apresentam perigo real. As vezes o elemento emocional domina a cabeça da vítima. Nosso papel nestes casos é desmistificar a situação e dar tranquilidade ao cliente.

Os nomes dos envolvidos foram trocados por razões de sigilo.Investindo no Brasil? Precisa saber quem vai gerenciar seu investimento. Wolfe Associates pode realizar estudo de perfil dos principais executivos.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top