Esquema de corrupção empresarial. Pagamento e recebimento de propinas. Falsificação de produtos. Comercialização clandestina de vacinas.

Cliente. Empresa nacional de produtos veterinários, adquiriu empresa fabricante de vacinas para animais.

Problema. A matriz recebeu denúncia de venda irregular de vacinas para bovinos pela filial recém adquirida e falsificação de selos de controle de qualidade.

Esquema de corrupção empresarial. Pagamento e recebimento de propinas. Falsificação de produtos. Comercialização clandestina de vacinas.

Investigação. A investigação averiguou que para cada lote “oficial” de vacinas produzido, foi fabricado um segundo lote “filhote”. Cada lote oficial passava pelo processo de controle de qualidade feito por um laboratório licenciado pelo Ministério de Agricultura. O laboratório fixava um selo holográfico em cada frasco.Foi apurado que funcionários do laboratório foram subornados para fornecer selos holográficos “falsificados” para serem fixados nas vacinas “filhotes” que não passaram por controle de qualidade.As vacinas “filhotes” foram comercializadas irregularmente junto com as vacinas oficias. O comprador não podia distinguir entre produtos que passaram ou não por controle de qualidade.

Os funcionários da sua empresa estão envolvidos em esquema de corrupção envolvendo pagamento de propinas, falsificação de produtos e vendas clandestinas? Wolfe Associates pode investigar conduta imprópria de funcionários e terceiros. Nós podemos quantificar os prejuízos causados por incompetência e conduta ilícita, identificar vulnerabilidades nos controles e processos e recomendar contra medidas para correções.

Os nomes dos envolvidos não foram revelados por razões de sigilo.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top