Desvio de produtos. Suspeita de esquema de corrupção empresarial para favorecimento de executivos. Suborno de executivos.

Cliente. Empresa multinacional fabricante de cerveja.

Problema. A empresa identificou perdas significantes de caixas e garrafas de 600 ml. Houve suspeita de roubo e desvios.

Desvio de produtos. Suspeita de esquema de corrupção empresarial para favorecimento de executivos. Suborno de executivos.

Solução. A investigação averiguou que a maior parte das perdas foram causadas por falhas nos controles internos e nos controles sobre distribuidores. Das perdas totais, foram identificadas um máximo de 20-30% de desvios ilícitos para fabricação de tubaína. Foi recomendada a revisão completa dos controles internos e dos procedimentos para empréstimos de garrafas aos distribuidores. Foi apontado risco de danos a reputação da empresa.

Possui empresa no Brasil? Há suspeita de gestão incompetente, conduta imprópria e desvio de produtos? Há risco de danos a reputação da empresa? Wolfe Associates pode investigar conduta imprópria de funcionários e terceiros. Nós podemos quantificar os prejuízos causados por incompetência e conduta ilícita, identificar vulnerabilidades nos controles e processos e recomendar contra medidas para correções.

Os nomes dos envolvidos foram trocados por razões de sigilo.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top